CV Resume Logo
Curriculum vitae > Testes: conheça-se melhor!

Testes: conheça-se melhor!

Os testes são uma óptima forma de se conhecer melhor, decidir objectivos e planear formas de os atingir. Os testes de personalidade e os testes psicotécnicos têm várias formas e tamanhos. Podem ser trabalhos escritos analisados por profissionais, testes de escolha múltipla, ou testes pessoais. Por exemplo, embora não pareça à partida, um teste de personalidade de escolha múltipla pode dizer-lhe tanto sobre si próprio como um fim de semana sozinho a explorar a Catalunha num dos hostels de Barcelona. Com ambos irá aprender algo e experenciar algum crescimento pessoal. Afinal, as pessoas crescem por diferentes motivos, ás vezes são analisadas pelos outros e outras vezes assumem e apercebem-se das coisas por si próprias. Apesar de tudo, o mais importante é aprender alguma coisa em cada teste que se faça. Ao estar atento e ao analisar com atenção as conclusões do que se fez, pode melhorar as suas hipóteses de ser bem sucedido no caminho que tem pela frente.

Talvez não esteja numa fase importante da vida ao procurar um novo emprego. Testar as possibilidades de carreira pode assegurar que está a tomar a decisão correcta. Não obstante, pode acontecer que não esteja activamente à procura de emprego mas um teste o leve a considerar mudar de carreira. É óptimo aprender e crescer como pessoa quando menos esperamos.

Porque não dar uma vista de olhos pelos vários testes que se seguem - desde testes de carreira a testes de personalidade - e descobrir algo sobre si próprio?

Qual o tipo de trabalho mais adequado para si?

Quer saber o seu QI?

É um líder?

Descubra a sua verdadeira personalidade!

O que procura num emprego?

Qual é a sua inteligência emocional?

É um bom vendedor?

Curriculum Vitae: Testes online